terça-feira, 20 de março de 2018

Monday Night RAW 19.03


Ecoa-se "Born for greatness", e a intro do Monday Night RAW é exibida no ecrã, seguida de uma chuva de fogos na stage dando início ao show desta semana. 


"Retaliation"
Dean Ambrose vem entrando de forma rápida, socando o vento e estralando o pescoço. Dean vai ao ringue, entrando no mesmo e olhando para a crowd, indiferente, socando novamente o vento e indo ao seu corner, se preparando.

"Destroyer" 
Samoa Joe vem aparecendo na stage, com uma feição irritada. Samoa Joe vem andando, olhando para a crowd de forma irritada. Ele vem até perto do ringue e olha para Dean Ambrose, bufando. Samoa Joe entra no ringue e vai perto das cordas, erguendo seu braço na sua taunt.

RING THE BELL! 
Joe e Ambrose vão indo pelos cantos, se estudando por enquanto. Joe vai para cima, tentando o Chain, mas Ambrose passa por ele, já agarrando Joe pelas costas na Waistlock. The Destroyer se livra fácil de Ambrose e engata alguns Jab's no rosto do Lunatic Fringe, deixando Dean zonzo e fazendo o mesmo recuar até o corner. Joe já vai ao outro corner e volta tentando o CORNER BACK ELBOW… NO! Ambrose consegue sair no momento, Joe fica no corner, Ambrose vai ao outro corner e sobe com um pé na Second Rope, voltando e acertando um Chop em Joe no corner. Joe vai ao meio do ringue zonzo, Ambrose vai as cordas e voltando em um Crossbody em cima de Samoa Joe, seguido de vários socos por parte de Ambrose! Dean em seguida abre os braços, gritando e puxando Joe entre os braços, AMBROSE JÁ PRETENDE FINALIZAR A LUTA… NOOOO! Joe empurra Ambrose nas cordas e Dean bate e volta para o Destroyer, que acerta um Clothesline em Ambrose. Dean sofre, caindo em seguida, Joe vai as cordas e volta aplicando um Running Senton. Ambrose sofre e rola para o corner. Joe vai se levantando e vai para cima de Ambrose tentando algo, mas Dean consegue colocar Joe em seu lugar no corner. The Lunatic Fringe vai ao outro corner e volta para Joe com um Corner Forearm Smash e em seguida ele agarra a cabeça de Joe e aplica um Running Bulldog em Joe! Samoa Joe cai na lona, rolando para fora. Ambrose fica no meio, desesperado para que Samoa Joe se erga. Joe vai se erguendo ali fora, Ambrose vai nas cordas de trás e volta nas da frente para o SUICIDE DI… NOOOOO! Joe sobe na apron e acerta um Forearm na cara de Ambrose, impedindo o voo de Dean. Joe trava ali Ambrose e ELE VAI ERGUENDO AMBROSE ALI E WOOOOOOOOOOOOW! SUPLEX TO OUTSIDE BY JOE OM AMBROSE! Joe e Ambrose ficam deitados ali, sentindo bastante as costas. Joe vai se arrastando para a barricada, tentando se erguer. Joe consegue ficar de pé, erguendo Ambrose em seguida e o lançando para dentro. Ambrose se arrasta para o corner e vai se erguendo, Joe entra e já vai para cima, amassando Ambrose no corner em um Body Avalanche e ENCAIXANDO O CSS ENZUIGIRI! Ambrose cai zonzo pro meio e Joe já vai para fazer o pinfall… ONEEEEEEE! TWOOOOOO! AND… KICKOOUUUUUT BY AMBROSE! Dean vira pro lado, balançando a cabeça em negação ,cansado. Joe se levanta, irritado, puxando Ambrose pelos cabelos E ENCAIXANDO O COQUINA CLUT… NOOOOOOO! AMBROSE CONSEGUE SE SAIR, ELE SE VIRA E EM SEGUIDA TRAVA JOE ALI E DIIIIIRTYYYYYYYYYYY DEAAAAAAAAADS!
Ambrose já se arrasta e faz o pinfall em Joe. ONEEEEEEE! TWOOOOOOO! AND… THREEEEEEEEEEEEEE!

“Retaliation” ecoa na arena e Ambrose se levanta, enlouquecido e em seguida comemorando. Ele em seguida vai saindo, cansado da luta, mostrando a língua.


"My time is Now" ecoa na arena e John Cena surge na stage com uma reação mista da crowd. Cena ergue um pano escrito "Never Give Up" e ele realiza sua entrada até chegar ao ringue e aguardar seu adversário.

A theme song de Graves ecoa na arena e ele realiza sua entrada com uma reação mediana da crowd.

RING THE BELL
TTTTTTTTTTTTTTTT
O combate se inicia com John Cena e Graves medindo forças, onde Cena se sai superior. Cena prende Graves em seu braço e vai o posicionando uma um DDT!! Assim que Graves cai na lona, Cena vai aplicando um Elbow Drop em seguida. Antes que Graves rolasse paea fora do ringue, Cena o ergue e o lança para o corner. Cena com um impulso e Graves na corda o ataca com um dropkick. COVER. 1.... KICKOUT BY GRAVES!! Cena ia preparando Graves para um Diving leg drop bulldog, mas Graves desferi algumas cotoveladas nele que o fazem soltar. Cena de costar para Graves e Graves vai posicionando seu adversário e aplica um STO! Graves consegue se estabelecer no combate. Cena se levanta rapidamente mas antes que pudesse reagir, Graves é mais rápido aplicando um Tilt a whirl powerbomb! COVER BY GRAVES 1...2... KICKOUT BY CENA!! Graves ergue Cena pronto para encerrar o combate com um Fireman's carry backbreaker, mas Cena consegue se desvencilhar e se joga a corda, voltando, Graves tenta parar Cena, mas Cena ataca com um Elbow. Graves não se mantém na lona, e levanta rapidamente tentando reagir... Novamente falho quando Cena ainda com o impulso das cordas reverte em um dropkick. Graves ia tentar ir para fora do ringue novamente mas Cena o puxa para um STF!! STF executado com sucesso! O juiz pergunta se Graves quer desistir, o mesmo nega. Após alguns segundos de submissão, Graves vai se arrastando até as cordas, quando Cena percebe que ele está próximo as cordas Cena solta a submissão, o puxa para o meio do ringue, mas quando vai tentar applicar novamente um STF, Graves consegue impurra-lo com a perna. Cena volta novamente erguendo Graves acima de seu ombro e aplica um.... Attitude Adjustment!!!
COVER 1...2...3....!!! AND THE WINNER IS JOHN CENA!!!


"Higher"
Kaitlyn entrou de braços erguidos recebendo um pop morno, andou até o ringue onde esperava sua oponente.

"Sky's the limit"
Sasha Banks entrou mostrando seus acessórios fez sua taunt, recebendo um bom pop e em seguida caminhou até o ringue já entrando.

RING THE BELL 
Sasha Banks e Kaitlyn já se encarando ambas vão se movimentando até chegar ao centro, ambas se agarraram para um chain wrestling, dando tudo de si para se sobressair mas por fim Kaitlyn consegue levar a melhor girou seu corpo arremessando Sasha Banks a lona com um headlock drop, forçou o pescoço dela em um estrangulamento tentando levar a melhor porém Sasha iria se levantando tentando se soltar dos braços de Kaitlyn, a mulher continuaria forçando ao conseguir se erguer por completo seria derrubada por Kaitlyn com um hair pull mat slam, saltou com um jumping elbow drop, ergueu a 'the boss' preparando para aplicar um suplex mas foi revertido por Sasha em um arm drag jogando Kaitlyn para perto do corner, Sasha se aproveita do correu até a outra ponta do ringue pegando impulso e voltou com um corner double knee strike acertando o peitoral de Kaitlyn e em seguida Sasha Banks aplicou o castigo "face wash" esfregando os pés no rosto dela e forçando contra o corner até o juiz contar até 4 e assim ela parou puxando Kaitlyn pro centro socou o rosto dela algumas vezes debochando de seu rosto, enquanto Sasha se entretinha com deboches Kaitlyn se aproveitou acertando um forearm smash no rosto de Sasha, Kaitlyn começou a se levantar enquanto Sasha iria voltando, correu com tudo para cima de Kaitlyn mas foi recebida com um big boot Kaitlyn se deitou tentando o Pinfall
1...2.. And kick-out by Sasha Banks Sasha com a mão sobre a cabeça sentindo a tremenda pancada, foi engatinhando pelo o ringue enquanto Kaitlyn se preparava, a torcida acompanharia com aplausos a chamada de Spear dela Sasha foi se erguendo enquanto Kaitlyn correria para cima dela, porém inesperadamente Sasha Banks consegue reverter o golpe com um facebuster. Sasha Banks se ergueu juntamente de Kaitlyn a jogando contra a corda, Kaitly bateu ricocheteando e voltando para cima de Sasha Banks que desviaria em um leap frog Kaitlyn passou indo até as outras cordas pegou novamente impulso e foi para cima de Sasha mas ao se aproximar foi recepcionada com um sunset flip fazendo com que o juiz tomasse inicio a contagem. 1...2... AND KICKOUT BY KAITLYN. Sasha Banks se ergueu já cansada enquanto Kaitlyn iria segurando em suas perlas para tentar se erguer, Sasha aproveitando a situação girou Kaitly em um armbar forçando seu braço com uma enorme pressão, Kaityn deu vários gritos, o juiz questionaria a ela se iria ocorrer desistência ela decidi persistir e gira seu corpo conseguindo jogar Sasha Banks sentada em seus ombros pronta para um One Hand powerbomb, mas a "chefona" conseguiu escapar pelas costas de Kaitlyn a pegando em um BANK STATEMENT forçando Kaitly a dar tap-out após 11 segundos de submission.
TTT SASHA BANKS DEFEAT KAITLYN.


“Longnecks and Rednecks”
Com uma mista reação do público, James Storm adentra com o título em ombros olhando com uma séria expressão em sua face, logo dando longos passos em direção ao ringue, ignorando completamente os pagantes que somente esperam a presença de vosso oponente.

“No More Words”
O público vai ao delírio quando Jeff Hardy adentra á rampa saltitante, realizando uma de suas poses e logo seguindo em direção ao ringue enquanto cumprimenta seus fãs. Hardy então encara de longe seu oponente, adentrando lentamente no ringue.

– The following contest, it’s schedule for One Fall (ONE FALL!) and it is for the FSL United States Championship!

RING THE BELL
Após o som do gongo ecoar-se diante a arena, Jeff e Storm rondam o ringue em busca de algum espaço, ambos levantam suas mãos e vão se aproximando tentando realizar uma disputa de forças, interceptada pelo campeão que aplica um chute no estômago do desafiante, James então aplica mais um soco no estômago de Hardy, o levando ao corner onde aplica mais uma sequência de Jeb’s em todo o corpo de seu oponente, o puxa pelo braço, o coloca por dentro de um de seus ombros e logo o levanta para um Suplex revertido por Hardy que cai sob seus pés, tomando um impulso nas cordas mas não esperando um Big Boot em cheio de seu adversário, fazendo-o tombar no centro do ringue. James não parte para a contagem mas o levanta novamente, aplicando um Irish Whip e jogando-o contra o Corner, assim aplicando um Corner Clostheline, jogando seu corpo contra a corda para pegar algum tipo de impulso tentando um Big Boot falho, Jeff abaixa-se, pega impuslos novamente nas cordas e aplica um Jumping Clostheline, levando James á lona, Hardy com a vantagem então se levanta rapidamente, pegando seu adversário pelos cabelos enquanto advertido pelo mediador, aplica dois chutes na perna do mesmo, tomando uma certa distância, pegando apoio em seu próprio corpo mas falhando ao tentar um Step-Up Enziguiri quando James abaixa-se, aplicando um bruto Four-Arm que joga seu oponente contra o Corner, Hardy então sentado faz com que Storm aproveite e o pisoteie enquanto contorcido pelo movimento anterior, o campeão o pega pelos cabelos o levantando, e o jogando para o outro lado do ringue! Hardy após o impacto contra a lona, fica encostado no Corner, dando espaço para que James inicie uma corrida e tente um Corner Clostheline, revertido mais uma vez pelo desafiante que o joga para fora do ringue, por seu azar, Storm cai sobre a Apron, aplicando um FaceFirst em Jeff contra as cordas, James adentra o ringue mais uma vez inicializando a contagem para a vitória; 1.. E o fácil KickOut de Jeff que tem seu pescoço preso em uma HeadLock Submission, a pressão dura mais meio minuto, quando Hardy começa a reagir e se levantar, girando sobre o braço de seu oponente e aplicando um STO realizando assim a separação, Jeff rola para a Apron onde após alguns segundos de respiração, levanta-se e escala as cordas, assim, no topo da terceira corda, espera anciosamente seu adversário levantar-se para aplicar algum movimento e quando finalmente acontece é surpreendido por James que inicia uma corrida, forçando o pulo de Jeff que rola e se levanta fácilmente, se abaixa de uma rápida tentativa do Last Call, chuta seu estômago e tenta um Twist Of Fate (!) que acaba sendo revertido por James que com o braço de Jeff em suas mãos, coloca sua bota sobre o queixo do mesmo e se joga contra a lona, nocauteando seu oponente e abrindo assim mais uma contagem; 1.. 2.. KickOut de Jeff. James rola para a Apron, Hardy se levanta, Storm assim aplica um Four-Arm em seu oponente, que responde com um Enziguiri mandando logo o campeão ao concreto, Jeff sozinho no ringue olha para as cordas e pega impulso com elas jogando seu corpo por cima da terceira corda e aplicando um SUICIDE DIVE ON STORM! Hardy levantando-se rapidamente realiza uma de suas poses, mandando o público ao delírio, então pega James por seus longos cabelos e o tenta jogar contra as escadas de metal mas acaba sendo revertido porém pulando e caindo sobre o terceiro degral, jogando seu corpo para trás e aplicando um Picture Perfect MoonSault! Uau! Jeff caminha desviando das escadas e esperando o levantamento de Storm, inicia uma corrida, pula sobre a escada de metal e aplica um Poetry In Motion! James cai de joelhos enquanto Hardy se levanta, colocando o mesmo para dentro do ringue. Jeff escala as cordas, retirando sua blusa e indo diretamente ao seu finalizador... SWENTON BOOOMMBBB! COVER; 1.. 2.. NO NO NO! KICKOUT BY STORM! Hardy leva as mãos á cabeça, enquanto afasta-se do corpo e encostando sem fé nas cordas, Jeff após alguns segundos começa a observar Storm se levantando e então aplica um chute em vosso estômago, tentando um Twist Of Fate, Storm o joga nas cor.. LAST CALL FROM OUTTA NOWHEREEEE!!! COVER; 1.. 2.. TO RETAINS.. THR.. KICKOUT! KICKOUT BY HARDY! JEFF STILLS IN THIS! Storm furioso com o momento, levanta Jeff e o coloca sobre os ombros para tentar finaliza-lo do jeito que ganhara o título, mas quando o joga contra a lona, Hardy cai sob seus pés e com um pique majestroso escala rapidamente as três cordas aplicando o Whisper In The Wind! Hardy se levanta rapidamente e realiza pela terceira vez uma de suas poses, escalando novamente a terceira corda para seu finaliza.. OH NO! STORM GET’S HIS KNEES UP! JAMES COUNTERS! STORM WITH HARDY IN HIS SHOULDERS.. OH! TWIST OF FATE BY THE CHALLENGER! Hardy consegue aplicar o Twist Of Fate de forma maginifica, escalando a terceira corda mais uma vez e finalmente aplicando o SWENTON BOOOMMMBB!
THE PIN; 1.. 2.. 3!! Jeff Is The New United States Champiooonnnn!

“No More Words”
Hardy recebe o título e permanece de joelhos enquanto o público vai á loucura, então levantando-se e escalando a segunda corda erguendo pela primeira vez o United States Championship ao alto! Jeff desce das cordas com alegria em seu ros.. OH WHAT?! IT’S DEAN AMBROSE! AMBROSE IS BETTING THE LIVING HELL OUT OF JEFF HARDY! NO NO NO! Ambrose com socos e mais socos na face do novo campeão o levanta com fúria em seus olhos, arma seus braços e aplica então o DIRTY DEEDS!

Ambrose então olha com uma expressão de desgosto ao corpo de Hardy, contorcido contra a lona, logo pega o cinturão e o ergue no alto, mandando uma mensagem ao público que somente vaia o momento.


***COMERCIAIS***


[Nigel McGuinness]: Senhoras e senhores, WELCOME TO THE MONDAY NIGHT RAW! — Reação eufórica do público presente — Bom, vocês não devem saber, Shane O'Mac não conseguirá chegar a tempo para realizar este pronunciamento, e, como sou uma personalidade do mais alto seleto administrativo da Fantasy Social Live! Ontem, realizou-se mais uma edição anual do Hell In A Cell! Diversas lutas marcantes, defesas de títulos marcantes e etc, Seth Rollins ainda campeão da FSL venceu Marty Scurll! Kenny Omega venceu o ícone, o fenômeno, The Undertaker! No evento principal, Will Ospreay frente á Dean Ambrose na melhor/maior rivalidade desta volta da Fantasy Social Live, e..

- Elevated - 
WAOH! ELEVATE TO THE SKY! WILL OSPREAY IS HERE! Will Ospreay rapidamente efetua sua entrance, passando pelas Steel steps e limpando seus pés na apron na sequência adentra em definitivo ao ringue.

[Will Ospreay]: Belo show, não? — Vibração do público presente em alto som. — Senhores, ontem víamos o que talvez tenha sido o embate neste retorno dá Fantasy Social Live, e, Will Ospreay mais uma vez provou o seu potencial e venceu um dos maiores nomes da história! Moralmente, Will Ospreay é o vencedor, porém, sabe o que é cômico Nigel!? CM Punk retorna no meio da luta, e, atacando o meu oponente! Ei, Punk, você esperava um aperto de mãos? Boas vindas? O que você fez para merecer apertar a mão de Will Ospreay? São diversas questões no ar, e todas incluí você, e você também Nigel McGuinness, nos três, porquê eu quero acabar com ele!

| Nigel McGuinness olha fixamente para Will Ospreay, notando nele uma feição de fúria, Nigel McGuinness retorna seus ditos. | 

[Nigel McGuinness]: Ei, Ospreay, calma! Senhoras e senhores, esse é Will Ospreay o desafiante número 1 ao FSL Championship Title! É dessa forma que gosto de introduzir você, destacando aquilo que você conquistou, e frente a Seth Rollins, mais uma vez uma Dream Match, e novamente um embate fantástico! Então, controle seu ódio, sua raiva, pelo que me informaram, CM Punk não está awui essa noite! — Os presentes vaiam neste instante, demostrando descontentamento —

| Will Ospreay sorrir, até chegar bem próximo de Nigel e falar em um tom mais rígido. | 

[Will Ospreay]: Você quer que eu fique calmo? Ele simplesmente pisa na sua autoridade saindo de tão, tão distante para atacar DOIS membros do seu plantel de estrelas, você quer calma? CM Punk não está calmo, ele rir de você, porquê para ele tudo isso é um jogo e ninguém pode jogar como ele, você pensa dessa forma, essas pessoas pensam dessa forma, todos na Lock Room pensam dessa forma, porém, EU SOU O PONTO FORA DA CURVA! Ambrose pode baixar a cabeça e seguir em frente, mas eu não, eu vou acabar com Phil Brooks, dentro do seu jogo, suas regras, seu playground! Se você quer isso, torne oficial Will Ospreay contra CM Punk no No Mercy, se é necessário, eu me desfaço da minha Title shot, porque antes de montar no topo da montanha eu vou me satisfazer arrancando cada gota de essência de CM Punk, dentro do seu jogo!

"Cult Of Personality"
OOOHHH YEAAAHHH! CM PUNK IS HERE, TONIGHT! Para delírio de muitos e vaias de poucos, a theme song de CM Punk toma conta da arena, interrompendo Nigel McGuinness. O ex-FSL Champion surge na stage, e mais um alvoroço se estabelece no recinto. Lentamente, CM Punk dirige-se ao ringue, sem esboçar quaisquer taunt ou reação, deixando que o público aclame por seu nome.

Chegando nas proximidades do ringue, CM Punk retira o capuz de seu agasalho, olha para os dois lados, vê o público, e sorri sarcasticamente. Voltando suas atenções para o ringue, CM Punk vê Nigel McGuinness e Will Ospreay o encarando, e sarcasticamente faz gestos de "boxe", e ri da situação. Ao subir pelas steel steps, sobe diretamente ao corner, ergue os braços, e ao entrar no ringue, caminha rapidamente em volta de Nigel e Ospreay, finalizando assim sua entrada. Logo em seguida, CM Punk retira um microfone do bolso:

@THEKINGOFTHEDIVAN: Nigel, não fale por mim. - CM Punk encara Nigel e o público novamente aclama. - Ao contrário do que você acha, eu... é... estou presente aqui esta noite. E terminando sua fala, Nigel, "CM Punk está escalado para liderar um time no Survivor Series". - PÚBLICO REAGE COM O TRADICIONAL "HOLY SHIT"! - Will, não é nada pessoal. Eu estou de volta, é tudo o que precisa saber. Mas, não é só eu estar de volta, mas sim por quê eu estou de volta. Eu estou de volta para liderar um time à vitória no Survivor Series. Eu estou de volta para tomar o post de topguy desta empresa que está praticamente vago desde que eu saí... E eu estive de volta ontem, pois você é quem está tentando assumir esse posto, e eu trago notícias. Não aceitei voltar apenas para ter todos os luxos para carregar esta empresa nas costas, não. Ao contrário da FSL que tentou carregar a NWF eu tenho outros propósitos. Você, Will, é um propósito. No Survivor Series, a minha condição, para liderar um time... era que você fosse o líder do outro. - "HOLY SHIT" AGAIN! - Você faz parte de algo muito maior do que você. Não, não falo isso da boca pra fora, isso aqui é grande, é imenso, e você não tem conhecimento de nada disso. Acha que o público apoiar você significa alguma coisa? Eu não voltei como a porra de um babyface. Eles cantam meu nome porque só estão aqui hoje por minha causa, porque eu mantive essa empresa de pé batendo adversário por adversário, quebrando recorde por recorde carregando essa porcaria de empresa nas costas. Eu não dou a mínima pra eles, não fiz isso por eles, fiz isso por mim. Mas o negócio é grande, a indústria é gigantesca, e tudo o que fiz gerou... bem, gerou basicamente tudo isso, e eles cantam meu nome assim, não, não por eu prometer "ice cream bars" para todos, não! Você é o "ice cream bars man", Will, só ainda não sabe. Eles cantam seu nome por gratidão? O quê você fez? Não, eles cantam seu nome pelo que você promete, pela "battle, loyalty, respect" que você oferece, mas que no fim do dia nunca paga. Isto está errado, e por isso, por isso a minha condição. Falsos, falsos deuses caem, falsos reis não constroem império, Will. E você, se encaixa em cada definição destas. Seth Rollins, Seth Rollins é um homem mais ambicioso que você, mais inteiro, mais... mais como eu. Johnny Gargano, talvez... - Público reage de forma positiva ao nome citado... - Esses têm história para contar, e você? E eu estou errado por cortar seu nome do mapa antes que possa construir a sua? Estou mantendo essa indústria, esse negócio, essa brand, esse ringue de pé... Como eu disse, você não sabe, mas faz parte de algo muito maior do que você. E se você não faz ideia do que é isso, não merece estar na porra de um main event. Você viu, todos viram, o FRACASSO que foi o Hell In A Cell. Culpa da direção? Da pálida administração? Do booking fraco? Talvez, mas se esse lugar ainda fosse liderado por alguém com CULHÕES, isso nunca teria acontecido, o resto é teórico. 

| CM Punk encara Will Ospreay, olha para Nigel McGuinness que aparenta estar assustado, e sorrindo sarcasticamente e termina seu discurso: |

@THEKINGOFTHEDIVAN: Vocês não perdem por esperar... The King Of The Divan is back, son of a bitch!

WOW! CM Punk larga o microfone caindo na lona, e se retira do ringue passando entre Nigel McGuinness e Will Ospreay, batendo ombro com ambos! Sem música alguma ecoar CM Punk deixa o ringue em direção à stage. Porém, ao chegar na stage, antes de se retirar, Will Ospreay toma posse de seu microfone:

@THEQUICKSILVER: Você liderará um time rumo a vitória no Survivor Series? Precisa passar por cima de mim, porquê EU e meu time será adversário da sua seleção! Você recomeçou o jogo, e agora precisa jogar para sempre, ALWAYS AND FOREVER!


"Elevated" ecoa pela arena, e CM Punk volta a sorrir sarcasticamente, na stage, enquanto a câmera volta a focar em Will Ospreay, demonstrando-se bastante determinado no ringue. A câmera volta em CM Punk, que faz o "You Can't See Me" com sua mão direita, e desta forma se encerra o show.

0 comentários:

Postar um comentário